A ex-sócia da primeira-dama Janja, Margarida Cristina de Quadros, foi nomeada para um cargo no Palácio do Planalto e agora atua diretamente no governo. Ela ocupa o cargo de assessora especial do gabinete do presidente Lula e recebe um salário de R$ 13 mil. Segundo a revista Veja, Margarida está nessa posição desde janeiro.
Janja e Margarida foram parceiras de negócio na Princípio Consultoria, Assessoria e Pesquisa, uma empresa fundada em 2002 em Curitiba, que funcionou até outubro de 2021.
Antes de assumir o cargo de assessora especial, Margarida já havia participado do governo de transição. Em novembro de 2022, ela foi nomeada para atuar como coordenadora no setor de direitos humanos.
Margarida é mãe de um professor que participou da cerimônia de posse de Lula em janeiro, após o ex-presidente Jair Bolsonaro se recusar a realizar a transmissão de cargo para seu sucessor.
Além da nomeação de sua ex-sócia, Janja também foi responsável pela indicação da cantora Margareth Menezes para o cargo de ministra da Cultura. No entanto, é importante mencionar que Margareth possui uma dívida de R$ 1,5 milhão com os cofres públicos, devido a irregularidades no setor da cultura. Essas irregularidades vieram à tona pouco antes de sua entrada no governo petista.
Ver todos os comentários | 0 |