Na manhã desta quinta-feira (2) o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou o levantamento apontando que mais de 18 milhões de mulheres foram agredidas fisicamente ao longo de 2022 e concluiu que 35 mulheres sofreram algum tipo de violência por minuto no Brasil.
A pesquisa que recebeu o nome “Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil” foi solicitada pela ONG do instituto Datafolha. O estudo foi realizado entre os dias 9 e 13 de janeiro, abordando mulheres com mais de 16 anos.
De acordo com a pesquisa, 53,8% das vítimas relataram que agressões ocorreram em suas próprias residências. O indicador apontou aumento percentual em relação ao ano de 2017, quando 43,3% afirmaram terem sido vítimas de violência dentro de casa.
As agressões que ocorreram em ambiente público no ano passado representam 17,6%, enquanto em 2017 a porcentagem era de 39,1%. As entrevistadas responderam um formulário com duração média de 20 minutos para conclusão e a margem de erro para a amostra nacional é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Ver todos os comentários | 0 |