Na última semana, um vídeo circulou nas redes sociais mostrando uma mulher sendo retirada de um vagão do metrô de São Paulo após fazer comentários homofóbicos contra um casal. O caso aconteceu na última quinta-feira, 9.
Nas imagens, uma mulher diz para o casal “ler a Bíblia”. “Eu estou ensinando vocês. Estou mandando vocês pararem. Leiam a Bíblia. Comprem uma Bíblia e leiam. Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe. Se eu fosse louca eu matava vocês. Matava um monte por aí”, disse a mulher.
Confira o vídeo
Passageiros saem em defesa de casal vítima de homofobia no metrô em SP #CNNBrasil pic.twitter.com/sKsuEjbwXn
— CNN Brasil (@CNNBrasil) March 13, 2023
Uma das vítimas acionou o segurança do metrô e denunciou o ato preconceituoso. Em seguida, pessoas que estavam no vagão se manifestaram a favor do casal e comemoraram a retirada da mulher do metrô.
De acordo com uma testemunha, que estava no local, além das ofensas, ela também ordenou que o casal não se abraçasse. “Ouvi um burburinho e quando vi havia uma senhora “atacando” verbalmente um casal. Ela dizia que eles deveriam parar de estar abraçados e comprar uma bíblia para ler”, contou Breno Conde ao site UOL.
Ver todos os comentários | 0 |