Fechar
GP1

Brasil

Justiça manda PF abrir novo inquérito para apurar morte de Marielle

Flávio Dino publicou ainda em suas redes sociais, imagens de uma portaria do Setor de Inteligência da PF.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comunicou por meio de suas redes sociais, que determinou a instauração de um novo inquérito da Polícia Federal para ampliar a colaboração com as investigações sobre o assassinato da Vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Torres.

Flávio Dino publicou ainda em suas redes sociais, imagens de uma portaria do Setor de Inteligência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, ficando sob a responsabilidade do delegado Guilherme de Paula Machado Catramby. A portaria instaura o inquérito determinando que as investigações apurem todas as circunstâncias que envolvem os crimes.


“ A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de MARIELLE e ANDERSON, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, escreveu o ministro em suas redes sociais.

O crime completará cinco anos no dia 14 de março e após diversas trocas no comando das investigações tanto na Polícia Civil como no MP, não se sabe quem mandou matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes e porquê os ex-policiais Ronnie Lessa e Elcio Queiroz estão presos desde 2019 por ter efetuado os disparos que tiraram a vida dos dois. Eles aguardam julgamento. No começo do mês, Lessa foi expulso da PM.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.