O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comunicou por meio de suas redes sociais, que determinou a instauração de um novo inquérito da Polícia Federal para ampliar a colaboração com as investigações sobre o assassinato da Vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Torres.
Flávio Dino publicou ainda em suas redes sociais, imagens de uma portaria do Setor de Inteligência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, ficando sob a responsabilidade do delegado Guilherme de Paula Machado Catramby. A portaria instaura o inquérito determinando que as investigações apurem todas as circunstâncias que envolvem os crimes.
“ A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de MARIELLE e ANDERSON, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, escreveu o ministro em suas redes sociais.
O crime completará cinco anos no dia 14 de março e após diversas trocas no comando das investigações tanto na Polícia Civil como no MP, não se sabe quem mandou matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes e porquê os ex-policiais Ronnie Lessa e Elcio Queiroz estão presos desde 2019 por ter efetuado os disparos que tiraram a vida dos dois. Eles aguardam julgamento. No começo do mês, Lessa foi expulso da PM.
Ver todos os comentários | 0 |