O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), anunciou nesta segunda-feira (20) que o pagamento do Bolsa Família para famílias atingidas pelas chuvas no litoral de São Paulo será unificado para o dia 20 março.
Conforme o ministro, a medida será para facilitar o repasse do benefício para as famílias dos municípios atingidos, que decretaram estado de emergência e calamidade. "Acabei de determinar a antecipação da data de pagamento dos benefícios sociais para famílias afetadas pelas enchentes em SP. Assim, o pagamento de março será unificado, feito no dia 20 para todos os beneficiados dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade", escreveu Dias.
Acabei de determinar a antecipação da data de pagamento dos benefícios sociais para famílias afetadas pelas enchentes em SP. Assim, o pagamento de março será unificado, feito no dia 20 para todos os beneficiados dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade.
— Wellington Dias (@wdiaspi) February 20, 2023
O ministro ainda destacou que está em contato constante com os municípios que decretaram emergência ou calamidade e tomando providências para o pagamento do Bolsa Família com flexibilidade. O Governo Federal determinou uma força-tarefa com diversos ministérios para as ações de emergência.
Mais cedo, o presidente Lula (PT) sobrevoou áreas atingidas e se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB).
Ver todos os comentários | 0 |