O estudante de Medicina Lucas Borba, 26 anos, morreu na cidade Palmas (TO) no último domingo (22), após contrair uma infecção e sofrer falência múltipla dos órgãos. Aluno da Universidade Federal do Pará (UFPA), ele passou quase 10 dias internado.
Morando em Belém (PA), Lucas Borba começou a sentir dores abdominais e apresentar quadros de diarreia e vômito há quase um mês. No dia 13 de outubro viajou até Palmas para se tratar e foi internado.
O estado de saúde do estudante piorou no dia 19 e ele precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No domingo (22) ele foi intubado, já om insuficiência renal e hepática, e sofreu uma parada cardíaca. Sua morte foi confirmada às 18h do mesmo dia.
Ainda não há informações sobre a origem da infecção.
Luto
A morte trágica e precoce de Lucas Borba causou muita comoção. O jovem tinha um namorado, Mauro Brabo, que publicou uma homenagem nas redes sociais.
“Quero te agradecer por tudo que vivemos, por tudo que fizemos e por tudo que vc [sic] mudou em mim. Que eu tenha a sorte de te encontrar novamente em outra vida, pois qualquer dia ao teu lado vale a pena. Fica com Deus, agora vc [sic] pode descansar. Eu te amo pra sempre”, declarou Mauro Brabo.
Ver todos os comentários | 0 |