Fechar
GP1

Brasil

PF libera crianças, mulheres e idosos detidos em ginásio no DF

Liberação ocorreu após ação dos advogados representantes dos mais de 1,5 mil detidos pela PF.

A Polícia Federal liberou crianças, mulheres e idosos do ginásio da Polícia Federal após 12 horas de reclusão. Segundo a PF e advogados representantes dos mais de 1,5 mil presos, a liberação aconteceu na noite dessa segunda-feira (09).

O anúncio foi feito pela Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB), que admitiu que os advogados estão no local com os presos, e que pessoas acompanhadas com crianças e acima de 60 anos já foram liberadas.


O deputado federal eleito Gustavo Gayer, anunciou no perfil do seu twitter nessa segunda-feira (09), imagens do ginásio da PF. Segundo ele, a imagem também chocou advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal.

Segundo o deputado, por conta da falta de estrutura, algumas pessoas chegaram a passar mal e precisaram de auxílio médico. No entanto, a Polícia Federal informou que as pessoas que passaram mal foram atendidas, e que houve preferência na triagem para os idosos.

A corporação também informou que as pessoas detidas têm acesso à alimentação, água e banheiros, e negou a morte de uma idosa por falta de atendimento médico. O número de pessoas liberados não foi divulgado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.