A Polícia Federal liberou crianças, mulheres e idosos do ginásio da Polícia Federal após 12 horas de reclusão. Segundo a PF e advogados representantes dos mais de 1,5 mil presos, a liberação aconteceu na noite dessa segunda-feira (09).
O anúncio foi feito pela Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB), que admitiu que os advogados estão no local com os presos, e que pessoas acompanhadas com crianças e acima de 60 anos já foram liberadas.
Atenção
— Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil-OACB (@AdvogadosOacb) January 10, 2023
Nossos advogados que estão mo local com os presos acabam de informar que após conversas com os delegados, as pessoas que têm crianças e as acima de 60 anos já firam liberadas.
Continuamos lá acompanhando os demais.
O deputado federal eleito Gustavo Gayer, anunciou no perfil do seu twitter nessa segunda-feira (09), imagens do ginásio da PF. Segundo ele, a imagem também chocou advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal.
Segundo o deputado, por conta da falta de estrutura, algumas pessoas chegaram a passar mal e precisaram de auxílio médico. No entanto, a Polícia Federal informou que as pessoas que passaram mal foram atendidas, e que houve preferência na triagem para os idosos.
PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!
— Gustavo Gayer (@GayerGus) January 10, 2023
Nada! repito. NADA justifica isso!!! pic.twitter.com/0mSa8qXh6w
A corporação também informou que as pessoas detidas têm acesso à alimentação, água e banheiros, e negou a morte de uma idosa por falta de atendimento médico. O número de pessoas liberados não foi divulgado.
Ver todos os comentários | 0 |