O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (09) que aproximadamente 1.500 pessoas foram presas desde o domingo (08), por conta das manifestações contra o presidente Lula nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no Distrito Federal.
“Ontem tivemos 209 prisões em flagrante, esse número sempre é atualizado à luz das circunstâncias. Neste momento estão sendo ouvidas cerca de 1.200 pessoas, totalizando algo em torno de 1.500 prisões”, disse Flávio Dino.
De acordo com o ministro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 40 ônibus que trouxeram os manifestantes para Brasília, incluindo alguns que já estavam em deslocamento nas rodovias. Os policiais encontraram armas de fogo em um dos veículos. "Mostra, infelizmente, uma preparação para atos de violência”, comentou o ministro.
O Ministério da Justiça criou um canal por meio do e-mail [email protected], para receber denúncias contra pessoas que participaram das manifestações. Até o momento, já foram recebidas mais de 13 mil denúncias.
Ver todos os comentários | 0 |