O candidato ao Senado Federal pelo União Brasil no Paraná, Sérgio Moro, voltou-se para os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediu o apoio e o voto deles. O apelo do ex-juiz aconteceu nessa segunda-feira (26), durante o debate promovido pelo jornal Gazeta do Povo.
Moro tem feito gestos de aproximação a Bolsonaro, no esforço para ser identificado pelo eleitor paranaense como a opção de direita na disputa pelo Senado. O principal adversário dele é o candidato Alvaro Dias (Podemos).“Eu falo aqui aos eleitores do Bolsonaro e do (governador) Ratinho (PSD). A eleição no Paraná está polarizada. Tem a minha candidatura de centro-direita, que defende o combate à corrupção e ao crime organizado, contra o Lula e contra o PT. Do outro lado, temos a candidatura do senador Alvaro Dias, que fez uma aliança com o Partido Socialista Brasileiro, que está fechado com o PT”, avaliou Moro.
Por sua vez, o candidato a senador pelo Podemos, lvaro Dias, não pôde se defender, pois ele não compareceu ao debate promovido pelo jornal Gazeta do Povo.
Moro apoia Bolsonaro?
Ainda em sua manifestação, o ex-juiz da Operação Lava Jato, que é integrante do partido da presidenciável Soraya Thronicke, acenou com um possível apoio a Bolsonaro contra Lula numa eventual disputa de segundo turno em âmbito nacional.
“Eu assumo um compromisso de, no segundo turno, combater o projeto do Lula e o projeto do PT. E, caso ele seja eleito, espero que isso não aconteça, vocês podem contar comigo na oposição”, posicionou-se Sérgio Moro.
Ver todos os comentários | 0 |