O ex-ministro Zé Dirceu revelou, durante um jantar com empresários, ter medo de ir para a cadeia novamente, se Lula (PT) não for eleito em outubro. Segundo o Metrópoles, o encontro aconteceu na cidade de São Paulo nesse domingo (11).
Nesse mesmo encontro, Zé Dirceu admitiu dificuldades ao fazer previsões sobre a disputa ao Palácio do Planalto. Apesar de temer a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro disse estar otimista acerca da virada de Lula.
Zé Dirceu já foi condenado em primeira e segunda instâncias no âmbito da Operação Lava Jato. Em abril deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação dele a 27 anos e um mês de prisão. Como ainda pode recorrer, segue em liberdade.
O ex-ministro voltou às ruas depois de ter conseguido um habeas corpus que foi concedido pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2018. Toffoli foi assessor de Dirceu, quando o petista ocupava a Casa Civil.
No escândalo do Mensalão, Dirceu chegou a ser apontado como um dos mentores do esquema que previa o pagamento de mesadas para comprar parlamentares. Atualmente, ele atua como articulador político de Lula.
Ver todos os comentários | 0 |