O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, reagiu após ser informado que a Justiça do Trabalho de São Paulo mandou a empresa afastar todos os funcionários que ainda não tomaram vacina contra a covid-19. Na noite desta quinta-feira (17), Hang usou sua conta no Twitter para criticar a decisão judicial e defender a liberdade de seus funcionários.
De acordo com o empresário, a empresa respeitou a decisão dos funcionários que escolheram não se vacinar, ou por convicções religiosas, ou por questões de saúde, seguindo recomendação médica.
1- É cada uma que acontece... Hoje, fiquei sabendo através da imprensa, que o Tribunal Regional do Trabalho de São José dos Campos (SP) quer que eu afaste dois colaboradores por não tomarem a vacina da Covid.
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) March 17, 2022
“É cada uma que acontece... Hoje, fiquei sabendo através da imprensa, que o Tribunal Regional do Trabalho de São José dos Campos (SP) quer que eu afaste dois colaboradores por não tomarem a vacina da Covid. Dentre mais de 100 pessoas, apenas duas decidiram não se vacinar e nós, como empresa, respeitamos. Um por convicção religiosa e outro é PCD (Pessoa com Deficiência) e, por recomendação médica e decisão familiar, não se vacinou”, declarou.
2- Dentre mais de 100 pessoas, apenas duas decidiram não se vacinar e nós, como empresa, respeitamos. Um por convicção religiosa e outro é PCD (Pessoa com Deficiência) e, por recomendação médica e decisão familiar, não se vacinou.
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) March 17, 2022
3- Ao invés de cuidarem da preservação dos empregos, atuam contra o trabalhador. Se eu não afastar meus colaboradores, pagarei uma multa de R$ 5 mil por dia. Um absurdo. Defendo a saúde, defendo a vacina, defendo o trabalho e também defendo a LIBERDADE!
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) March 17, 2022
Luciano Hang criticou a determinação da Justiça do Trabalho e disse que a decisão é absurda. Ele ressaltou que defende a liberdade. “Se eu não afastar meus colaboradores, pagarei uma multa de R$ 5 mil por dia. Um absurdo. Defendo a saúde, defendo a vacina, defendo o trabalho e também defendo a liberdade”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |