Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova, faleceu aos 85 anos na noite desta segunda-feira (12), em sua residência, localizada na Cachoeira Paulista, estado de São Paulo. Ainda neste ano, o padre havia comemorado 58 anos de sacerdócio.
De acordo com informações da Canção Nova, a causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. O velório está sendo realizado no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes.
O sacerdote estava se tratando de um mieloma desde maio de 2011, e apresentou complicações após passar por uma cirurgia, o que motivou sua internação. Ele havia recebido alta médica na quinta-feira (8).
O velório teve início nesta terça-feira (13) no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes; Já no dia 15, as homenagens serão feitas no Santuário do Pai das Misericórdias.
História de fé e amor
Nascido em 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto, São Paulo, Jonas Abib era referência na musicalidade católico. “Monsenhor Jonas foi um dos grandes precursores da Renovação Carismática no Brasil e um dos primeiros sacerdotes a se aventurar na evangelização pelos meios de comunicação já na década de 80”, comunicou a rede de comunicação da Canção Nova.
Além da Canção Nova, o padre também era o presidente da Fundação João Paulo II e Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na Cachoeira Paulista.
Ver todos os comentários | 0 |