O presidente do Natal Convention Bureau (Natal-RN), George Gosson, se manifestou nas redes sociais em defesa da realização da Copa América no Brasil. Nas palavras do empresário, quem se coloca contra o evento na verdade é um “negacionista”, por não acreditar nos protocolos sanitários e na vacinação contra a covid-19.
Para George Gosson, quem critica o fato de o Brasil sediar o campeonato não confia na vacina, uma vez que os atletas serão vacinados, nem no distanciamento social, considerando que os jogos não contarão com público nos estádios.
“Se você é contra a realização de um campeonato de futebol que todos os participantes estão vacinados, você confessa que não acredita na eficácia das vacinas. Se você é contra a realização de um campeonato de futebol sem público, você confessa que não acredita na eficácia do distanciamento social. Se você ainda é contra a realização de um campeonato de futebol que segue rígidos protocolos sanitários definidos pelos cientistas e pelas autoridades de vigilância sanitária, você confessa que não acredita na eficácia destes protocolos”, afirmou em sua página no Twitter.
Se você é contra a realização de um campeonato de futebol que todos os participantes estão vacinados, você confessa que não acredita na eficácia das vacinas.
— George Gosson (@georgegosson) June 1, 2021
O empresário disse ainda que considera uma hipocrisia o fato de existiram campeonatos em curso no Brasil, mas somente a realização da Copa América estar sendo criticada. “Se você for contra a realização de um campeonato de futebol que atenda a todas as condições acima expostas, você confessa ser um negacionista. Se você nunca foi contra a realização de qualquer um dos campeonatos de futebol em curso no Brasil, mas só é contra a realização da Copa América, você confessa ser um hipócrita”, declarou.
No Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou que o estado não sediará jogos da Copa América, por não haver níveis de segurança para tal, segundo a gestora.
Ver todos os comentários | 0 |