A deputada estadual, Janaína Paschoal, criticou em sua página no Twitter o lockdown imposto pelo governador de São Paulo, João Doria, aos finais de semana. Segundo ela, o Governo vai quebrar o estado.
“Com diminuição de isenção fiscal e fechamento de estabelecimentos, o Governo do Estado vai quebrar São Paulo!”, afirmou Janaína que disse ainda entender que houve uma boa intenção.
Com diminuição de isenção fiscal E fechamento de estabelecimentos, o Governo do Estado vai quebrar São Paulo! Eu compreendo a boa intenção. Defendi o primeiro fechamento, mas, naquela oportunidade, havia uma finalidade clara: organizar o sistema de saúde!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) January 22, 2021
A deputada explicou ainda que foi favorável ao fechamento do comércio no início, porque havia a finalidade de organizar o sistema de saúde. No entanto, ela afirmou que “se essa organização não ocorreu, os restaurantes, as lanchonetes, as lojas não podem pagar!”.
“Aliás, não paro de receber emails e telefonemas noticiando encerramento de alas inteiras em hospitais! Como assim? Se é tudo pela saúde, como pode a saúde estar padecendo? Não tem lógica!”, escreveu a parlamentar.
Se essa organização não ocorreu, os restaurantes, as lanchonetes, as lojas não podem pagar! Aliás, não paro de receber emails e telefonemas noticiando encerramento de alas inteiras em hospitais! Como assim? Se é tudo pela saúde, como pode a saúde estar padecendo? Não tem lógica!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) January 22, 2021
Fase vermelha
O governador de São Paulo, Joao Doria, decidiu que o estado entrará na fase vermelha todas as noites (a partir das 20h) e aos fins de semana. O objetivo é evitar a superlotação da rede pública de saúde por causa do aumento do número de casos da covid-19 (novo coronavírus).
Aos sábados e domingos, o isolamento entra em vigor de dia e de noite. Medida semelhante foi aplicada por Doria no mês de dezembro para tentar convencer a população a não se aglomerar nas festas de Natal e réveillon.
Ver todos os comentários | 0 |