A gestão João Doria (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 22, que todo o Estado ficará na fase vermelha, a mais restritiva do plano de combate ao covid-19, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1, 2 e 3 de janeiro. Como antecipou o Estadão, só os serviços essenciais estão autorizados a abrir as portas no período de Natal e réveillon.
Segundo o governo, nas últimas quatro semanas houve aumento de 54% de casos, 34% de óbitos e 13% de internação em São Paulo. Até o momento, são mais de 1,3 milhão de diagnósticos e 45.395 mortes por covid-19.
O governo também anunciou que área de Presidente Prudente foi reclassificada para a fase vermelha. Na região, a ocupação de leitos estaria em 83%.
Também segundo o governo, nenhuma região do Estado passará para a fase verde, a mais branda do Plano São Paulo, durante o mês de janeiro. A próxima reclassificação está prevista para o dia 6.
"Nove meses se passaram, o Natal está chegando. Eu queria muito estar aqui dizendo que podemos celebrar de forma livre, com a nossa família, nas ruas, com aglomerações. Essa não é a realidade, o coronavírus não vai embora no Natal", afirmou a secretária Patricia Ellen, de Desenvolvimento Econômico, que se emocionou durante o anúncio. "Nosso patamar está elevado e queremos evitar que saia de controle"
NOTÍCIAS RELACIONADAS
São Paulo vai receber mais 5,5 milhões de doses da Coronavac no dia 24
São Paulo confirma primeiro caso de reinfecção por coronavírus do Estado
Ver todos os comentários | 0 |