As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano serão aplicadas com auxilio das Forças Armadas. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira (13).
De acordo com o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, a medida foi determinada após solicitação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é responsável pelo exame. No dia 22 de março deste ano, o Ministério de Educação (MEC), solicitou apoio de Organizações Militares para realizarem a armazenamento seguro das provas.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Exército irá dar apoio nas aplicações das provas do Enem
O Ministério da Defesa ainda não divulgou o número de militares que serão destinados para garantir o armazenamento das provas. O edital do Enem prevê que seja realizada a revista eletrônica, por meio de uso de detectores de metais em candidatos nos locais de prova.
A novidade neste ano é que alunos também deverão permitir que os aplicadores das provas realizem revistas em artigos religiosos, como burca e quipá. Quem não permitir poderá ser eliminado do exame.
Ver todos os comentários | 0 |