A presidente cassada Dilma Rousseff chega, na segunda-feira (23), a Curitiba, onde participa de uma reunião do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). Ela vai visitar ainda o ex-presidente Lula, preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal.
Segundo a Folha de S. Paulo, os únicos políticos que conseguiram visitar Lula até o momento, foram os parlamentares da comitiva de senadores, que articulou uma inspeção na Polícia Federal. Além deles, o petista recebeu a visita de seu advogado e filhos.
- Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão ConteúdoDilma e Lula
O ex-presidente Lula foi preso, no sábado, 7 de abril, após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar um pedido de habeas corpus preventivo ao petista. Ele foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso Tripléx do Guarujá.
Lula agora cumpre a pena em uma sala especial, que antes era um dormitório para agentes da PF. O espaço, que não tem grades na porta, possui 15 metros quadrados, uma janela com grade externa, mesa, espaço para uma cama de solteiro, banheiro com sanitário e chuveiro. Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil preso por crime comum. Outros ex-presidentes já foram presos, no entanto, por motivos políticos.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Último recurso de Lula é negado pelo TRF-4 e condenação é mantida
Senadora Regina Sousa visita Lula na sede da PF em Curitiba
Wellington Dias não acredita em influência negativa de Lula
Ver todos os comentários | 0 |