Na tarde desta terça-feira (25), o protesto realizado por indígenas contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que transfere do Executivo para o Legislativo a palavra final sobre a demarcação de terras indígenas, terminou em confronto com a Policia Militar do Distrito Federal.
Os PMs usaram gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha para conter um grupo que invadiu o espelho d’agua que fica em frente ao Congresso. Os organizadores do protestos dizem que cerca de 3 mil indígenas participam da manifestação. Já a PM, diz que cerca de dois mil índios participam do ato.
- Foto: Jorge William / Agência O GloboEm protesto, Índios caminham até o Congresso e invadem o espelho d´água
Os indígenas atiraram flechas contra os policiais e quatro foram detidos. Ainda não há informações sobre feridos
“Eles só são nossos amigos na hora da política, na hora que querem votos. Fora isso, estão em guerra contra nós”, declarou um dos líderes do movimento.
De acordo com o Extra, no começo da manifestação os índios chegaram a fechar a Esplanada, mas já liberaram a via. O grupo se dispersou no gramado. A tropa de choque está em frente ao Congresso. A Polícia Militar informou ainda que os manifestantes não cumpriram o acordo.
Ver todos os comentários | 0 |