O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta sexta-feira (1) o "E-título", que é documento digital que pode substituir o título de eleitor no dia da eleição, por meio de um aplicativo instalado no celular. A novidade já vai valer para as eleições de 2018, informou o G1.
O lançamento foi feito pelo ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE. Ele explicou que o aplicativo “E-título”, pode ser baixado gratuitamente por meio dos smartphones ou tablets, através das lojas virtuais “App Store”, que funciona no sistema IOS, ou “Google Play”, do sistema Android. A novidade está disponível no momento apenas para o sistema Android. No sistema IOS deve estar disponível em até 10 dias.
- Foto: TSEE-Título, é o título de eleitor digital
Ao acessar o aplicativo é necessário inserir os o número do título eleitoral, nome do eleitor, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento. Para quem já fez o recadastramento biométrico, ao colocar seus dados, aparecerá sua foto, junto com as impressões digitais. No dia da eleição, quem não fez o recadastramento, não terá a foto exibida, por isso será necessário levar documento de identificação com foto.
O aplicativo ainda exibe informações sobre quitação eleitoral, dados sobre cadastramento biométrico e endereço do local de votação, disponibilizando, inclusive, um mapa com geolocalização.
Ver todos os comentários | 0 |