Fechar
GP1

Brasil

No plenário, deputado Luciano Zucco e oposição pedem o impeachment de Lula

Junto a outros parlamentares, Zucco ressaltou os dois primeiros anos do governo Lula foram perdidos.

Nesta terça-feira (04) o deputado Luciano Zucco (PL), líder da oposição na Câmara, realizou discurso na tribuna em que endossou o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Junto a outros parlamentares da oposição, o político falou que os dois primeiros anos do Governo Lula deveriam ter sido marcados por avanços da dignidade, bem como a valorização do povo brasileiro, contudo, os dois anos do governo petista foram perdidos. “O Brasil que vemos hoje está abandonado, imerso em uma crise profunda e o governo se mostra mais preocupado em silenciar seus opositores do que em solucionar os problemas que atrapalham a população”, destacou Zucco.

O parlamentar reforçou que este é o momento para trazer o Projeto de Lei (PL) da anistia aos presos pelo 8 de janeiro à votação. “A casa do povo é que tem que decidir. Fomos um país forjado na luta pela liberdade, pela família e pelos valores cristãos”. Zucco disse ainda disse que a gestão de Lula se perdeu em promessas vazias, que resultaram no sofrimento do povo, que lida com as “consequências da falta de responsabilidade desse desgoverno”.


Foto: Mário Agra/Câmara dos DeputadosOposição em protesto
Oposição em protesto

Luciano Zucco aproveitou a oportunidade para destacar a crescente inflação, bem como o aumento dos preços e a perda do poder de compra vivenciado pelos brasileiros. “A cada dia, mais famílias enfrentam dificuldade para garantir o básico. E quando eu falo básico, é carne, é feijão. Não é a picanha”, disse o deputado.

Comparando com o impeachment de Dilma Rousseff, o deputado afirmou que, assim como a ex-presidente foi responsabilizada pelas pedaladas fiscais, o presidente Lula deve ser investigado pelas “graves irregularidades” no programa Pé-de-Meia, apontado pelo Tribunal de Contas da União.

“O impeachment de Lula é uma medida necessária, não apenas pela incompetência evidente, mas pela proteção da nossa nação contra aqueles que querem nos arrastar para o abismo. Estamos com o povo brasileiro pela liberdade dos presos do 8 de janeiro, pela liberdade de expressão, pela dignidade do povo brasileiro, que honra a história e seus valores cristãos”, acrescentou Zucco. O deputado acompanhado dos demais parlamentares da oposição gritaram juntos, pedindo o impeachment de Lula e Jair Bolsonaro para presidente em 2026, ao final do discurso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.