Logo após tomar posse como prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas) entregou a administração do município nas mãos de um serviçal, a quem delegou superpoderes para mandar e desmandar na prefeitura. Trata-se do secretário de Defesa Civil, João Araújo.
O “super secretário” é uma espécie de primeiro-ministro que comanda todas as pastas e faz com que os secretários se submetam, sem direito a questionamento, às suas ordens.
Homem de confiança do prefeito, João Araújo é considerado um “faz tudo” de Gil Paraibano e dá pitaco no que acontece nas demais secretarias da administração municipal. Um interlocutor revelou à coluna que o mandachuva resolve as demandas de todas as pastas, é ele quem faz ordenamento de despesas, pagamentos, dentre outras ações administrativas importantes.
O descontentamento do secretariado é notório, já que João Araújo não atua colaborando, mas sim atropelando os gestores, que chegam a se questionar sobre a finalidade de seus cargos. Gil Paraibano corre grande risco de ser surpreendido com uma debandada de secretários.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |