O advogado Afonso Teles Coutinho retorna hoje (13/07), à sua cidade natal de Jaicós do Piauí, com o objetivo de lançar o livro Trajetória de um Teimoso - de Agricultor a Procurador.
O jurista piauiense, nasceu na Fazenda Data Peixe, especialmente no Alto do Tirindindin, quando ainda fazia parte do Município de Jaicós [hoje pertencente ao Município de Massapê do Piauí]. Foi um dos primeiros daquela região a tornar-se advogado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), no ano de 1978.
- Foto: DivulgaçãoAdvogado Afonso Teles lança livro autobiográfico
De origem humilde, filho de trabalhadores rurais, seu pai Manoel Rodrigues Coutinho (Sr. Didício) e sua mãe Adelina Evangelista Teles, tiveram 20 filhos, destes, 17 foram criados pelo casal por meio da agricultura familiar, inclusive este colunista, como o último dos vinte.
Dentre os diversos cargos exercidos por Afonso Teles, estão os de servidor da Prefeitura de Teresina, promotor de Justiça, procurador da Assembleia Legislativa do Piauí, conselheiro e presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional do Piauí).
O livro Trajetória de um Teimoso..., será lançado na noite deste sábado (13) às 19:00 h no Espaço Cultural Alaíde Reis, no centro de Jaicós. A apresentação do livro ficou a cargo do professor doutor [da UFPI], o jaicoense Antônio Aderson dos Reis Filho e o prefácio é de autoria do membro da Academia Piauiense de Letras, Homero Castelo Branco.
Os interessados em participar do evento devem entregar na entrada do Espaço Cultural, 03 kg de alimentos não perecíveis [o autor faz questão de esclarecer que tal exigência é apenas para os que puderem arcar financeiramente], mas, todos os que desejarem participar estão convidados e receberão gratuitamente o livro ora referenciado.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |