A permanência de Adolfo Nunes na Secretaria de Governo da Prefeitura de Teresina tem se tornado cada vez mais insustentável e um nome para substitui-lo tem circulado com desenvoltura nos corredores do Palácio da Cidade. O assessor especial do executivo municipal, Humberto Mariano, tem sido lembrado como principal alternativa para a pasta.
Além de ser um homem da inteira confiança do prefeito Dr. Pessoa (MDB), Mariano vem ajudando o chefe do Palácio da Cidade nas articulações, política e administrativa.
Há muito tempo Humberto tem seguido ao lado de Dr. Pessoa, inclusive, nos pleitos em que o gestor da Capital concorreu à prefeitura e ao Governo do Piauí.
Humberto Mariano é irmão do vereador de Teresina, Luiz Lobão (MDB), mas os dois andaram inúmeras vezes em caminhos distintos. Um desses exemplos ocorreu em 2016, quando Lobão decidiu apoiar o então prefeito Firmino Filho (PSDB), e o atual assessor do Palácio da Cidade, optou por acompanhar Pessoa.
Mudanças
Apesar de não citar nomes, Dr. Pessoa revelou a jornalista do GP1 Germana Chaves nessa segunda-feira (10), que vai promover mudanças em seu secretariado ainda no primeiro semestre deste ano. Ele adiantou que não pensa em exonerações, mas admitiu promover mexidas na posição de alguns de seus auxiliares. “Quanto as mudanças não posso dizer ainda, mas vai haver mexida para que a máquina administrativa seja mais eficiente”, disse o gestor da Capital.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |