Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

DHPP indicia membro do Bonde dos 40 por matar mecânico com 10 tiros em Teresina

No dia do crime, a vítima tentou escapar do acusado, mas acabou sendo morta no meio da rua.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu as investigações que apuravam a morte do mecânico Francisco Magalhães de Sousa Júnior e indiciou o membro do Bonde dos 40, Eric Jonhatan Moreira, por homicídio doloso ocorrido na Avenida Camilo Filho, na região do bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina, no dia 1º de agosto de 2024.

No relatório, assinado pelo delegado Bruno Ursulino, a autoridade policial apontou que no dia do crime Eric Jonhatan Moreira, que morava na região do Parque Mão Santa, zona leste de Teresina, do outro lado da cidade, foi até à borracharia onde a vítima estava trabalhando com o intuíto de tirar a vida dele.


Foto: Brunno Suênio/GP1Alvo preso pelo DHPP no Parque Mão Santa
Alvo preso pelo DHPP no Parque Mão Santa

Francisco Magalhães estava trabalhando em uma oficina na Avenida Camilo Filho quando foi surpreendido por dois homens, que passaram a efetuar disparos em direção ao jovem. Na tentativa de escapar, ele correu para o outro lado da avenida, mas acabou sendo alcançado e atingido com tiros nas costas e na cabeça no meio da rua

“A vítima estava nesse local quando chegou um carro branco com quatro pessoas, então saíram duas pessoas de dentro do carro e a vítima já saiu correndo ao ver eles, então começaram a efetuar os disparos. Logo depois eles embarcaram novamente no carro branco e de dentro do veículo havia mais dois suspeitos. Os que saíram para realizar os tiros estavam encapuzados, segundo informações de testemunhas. Tudo indica que esse crime tem relação com essa questão de dívida de drogas. A gente sabe que esse indivíduo é faccionado e estava residindo na região do Parque Mão Santa, na zona leste”, destacou o delegado Bruno Ursulino.

Rapidinhas

Corpo de mulher encontrado ao lado da Rodoviária de Teresina é identificado

O corpo de uma mulher, que foi encontrado por populares em um terreno baldio no Parque Rodoviário, na zona sul de Teresina, no dia 12 de novembro de 2024, foi identificado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Trata-se de Eliane de Oliveira Gomes, de 42 anos.

Foto: GP1Eliane de Oliveira Gomes
Eliane de Oliveira Gomes

De acordo com informações da delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), as perícias preliminares indicam que a vítima apresentava perfurações nas costas e no seio, causadas por um objeto perfurocortante.

Os familiares da vítima já foram ouvidos durante o inquérito policial, que segue na tentativa de identificar os possíveis autores do crime, que tirou a vida de Eliane de Oliveira Gomes.

Padre Nilton se despede da Paróquia de São Cristóvão

Três semanas depois de celebrar a última Missa da Misericórdia, o padre Nilton vai se despedir da Paróquia de São Cristóvão durante a celebração de uma missa, que deverá reunir uma multidão de fiéis no próximo domingo (26), às 18h30.

Foto: GP1Padre Nilton
Padre Nilton

Depois de deixar a Igreja da Primavera e se dedicar por 6 anos à Paróquia de São Cristóvão chegou a vez do padre Nilton assumir a Paróquia São Paulo, localizada no Mocambinho, zona norte de Teresina.

Missa da Misericórdia

A Missa da Misericórdia já faz parte do calendário anual dos católicos e como o próprio padre Nilton já citou, é uma celebração que atrai fiéis de todo o Piauí e a cada 15 dias passou a reunir um público que já não comportava mais no espaço. Agora, a previsão é que seja erguida uma estrutura ampla no sítio Girassol, do Padre Nilton, localizado na BR 343, zona leste de Teresina, mas ainda sem data prevista.

Barêtta espera que assassino de idosos vá para o Tribunal do Júri

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ressaltou que após a conclusão do inquérito policial que investigou a morte do casal de idosos Maria dos Santos Sousa Lemos e João Francisco de Sousa Lemos, e da neta deles, Ana Sofia, de 7 anos, a Polícia Civil espera que o acusado, Clenilson Sousa Santos, seja submetido ao Tribunal Popular do Juri.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta, diretor do DHPP
Delegado Barêtta, diretor do DHPP

Segundo o delegado, o indiciamento de Clenilson Sousa Santos está amparado em um lastro probatório, que levará o Ministério Público a denuncia-lo à Justiça.

“O stand-up probatório está muito, bem destruído dentro do inquérito policial. O delegado Divanilson e sua equipe trabalharam muito bem, portanto, esperamos que o Ministério Público faça denúncia e esse indivíduo passe pela instrução criminal e vá para o Tribunal Popular do Júri”, disse o delegado Barêtta.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.