Uma campanha foi lançada em todo o Brasil propondo a diminuição da cláusula de barreira na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil. Atualmente a cláusula impede advogados com menos de cinco anos de inscrição de participarem das eleições, concorrendo nas chapas.
A reivindicação será levada a apreciação do pleno do Conselho Federal no próximo dia 27 de fevereiro, onde será votada a redução.
- Foto: Facebook/Chico CoutoAdvogado Chico Couto
A discussão foi encabeçada pelo advogado piauiense Chico Couto, conselheiro federal e presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, e pelo conselheiro federal Alexandre Montovani, que preside a Comissão Nacional da Advocacia Jovem, ambas do Conselho Federal da OAB.
Na última quarta-feira (07) os dois estiveram estiveram reunidos com o presidente nacional Cláudio Lamachia.
“O jovem advogado é essencial no processo democrático de eleição da OAB, não apenas como eleitor, mas como candidato. Ele tem o direito de participar do processo eleitoral votando e sendo votado, o que será uma grande vitória para a jovem advocacia do Brasil", afirmou Chico Couto, que afirmou que o presidente Claudio Lamachia tem movido esforços no sentido de reduzir a cláusula de barreira.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |