O prefeito João Luís Carvalho da Silva (PSD), de Monsenhor Gil, disse ontem (14) no final da manhã, que anulou um decreto que destinava quase R$ 5 mil para despesas com a manutenção de sua residência particular antes mesmo de ser praticado qualquer gasto nesse sentido. João Luís garantiu que foi um erro e voltou a afirmar que não receberá um único centavo do seu salário, que será doado para uma instituição de caridade.
- Foto: Facebook/João Luís João Luís
João Luís explicou ter errado ao assinar o decreto, reeditando o mesmo da administração anterior, que incluía essa verba. A ideia era agilizar o pagamento de pequenos gastos, como consertos, pelas secretarias municipais, uma espécie de suprimento de fundos. Ao ser lembrado de que havia um documento da gestão passada, sua assessoria não teve o cuidado e não percebeu que o dispositivo também destinava dinheiro para despesa com alimentação da residência do gestor.
EXCLUSIVAS
Prefeito diz que não engana deputados
O prefeito João Luís também desmentiu que esteja "enganando deputados federais e estaduais", prometendo votos a mais de um deles, como foi dito pelo deputado federal Silas Freire, na sua coluna num portal de Teresina.
Amigo de todos
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
O que acontece, segundo João Luís, é que dos 30 deputados estaduais, "sou amigo de todos e não tenho o direito de dizer que não aceito a ajuda deles para Monsenhor Gil". Ele citou o caso do deputado João Mádison (PMDB) que vai colocar uma emenda para recuperação do balneário da cidade e "nem por isso me comprometi em votar nele".
Amigo dos federais
João também disse que dos 10 federais é amigo de nove. "A que tenho menos aproximação é com a deputada Iracema Portella, mas mesmo assim a admiro e estimo".
Freitas teria vendido a UNINOVAFAPI
O ex-governador Antônio de Almendra Freitas Neto teria vendido a UNINOVAFAPI a um grupo americano pela bagatela de 200 milhões de dólares. Pelo menos foi o comentário que circulou durante seu aniversário, no domingo, no Coco Bambu.
PEC permite deputado em fundações
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington
O governador Wellington Dias encaminhou para a Assembleia Legislativa uma proposta de emenda à Constituição Estadual que permitirá que deputados estaduais assumam a presidência de Fundações e Autarquias.
Votação de urgência
- Foto: Lucas Dias/GP1Pablo Santos
A PEC será aprovada em regime de urgência pela Assembleia e deixará tranquila a posição do deputado estadual Pablo Santos, que temia assumir a presidência da Fundação Hospitalar do Estado, aprovada ontem em redação final, e ser questionado na Justiça.
Ventos rentáveis
Consta que existe um secretário que utiliza muito bem em proveito próprio as informações da própria natureza do cargo para despertar o interesse de empresários nacionais que acabam atraídos por ventos fortes e rentáveis.
Wellington sai e Ciro chega
- Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira, senador
No aniversário de Freitas Neto, domingo, no Coco Bambu, muitos detalhes foram observados. O governador Wellington chegou sozinho ao local em trajes esportivos e ficou cerca de 50 a 55 minutos. Cinco minutos depois que ele saiu, chegou o senador Ciro Nogueira. Há quem diga que Ciro foi informado pelo telefone.
Júlio Nega
- Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do PP, nega que o senador Ciro Nogueira tenha evitado a presença do governador Wellington Diaz no aniversário de Freitas Neto. Júlio explicou que Ciro desembarcara de seu avião particular, um King Air, procedente da Paraíba, onde participara da festa de casamento do deputado federal do PMDB Hugo Mota, de quem é grande amigo.
A lorota do ouro
Estão vendendo a lorota da existência de ouro fácil numa determinada região do sul do Estado, mas a verdade é que os meios técnicos de extração do minério custam muito mais do que a quantidade detectada. Esperteza de todo jeito.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |