O deputado federal e secretário de Segurança Pública do Estado Fábio Abreu, está anunciando a sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) apresentando como motivo a falta de espaço, mas a verdade é que ele não aceita a indicação, pela direção nacional, do colega Paes Landim, detentor de oito mandatos, para assumir a presidência da agremiação no Piauí com a saída de Elmano Férrer. Abreu e Landim "não se toleram", como revelou uma fonte próxima aos dois.
- Foto: Priscila Caldas/GP1Fábio Abreu
A animosidade entre Paes Landim e Fábio Abreu vem de um desentendimento ocorrido antes da campanha de 2014 e é motivada pela decisão do capitão de se candidatar a deputado federal, segundo a mesma fonte. Agora os dois trocam alfinetadas nos bastidores, sendo que Landim, decano da Câmara Federal, é mais claro quando se refere ao secretário de Segurança Pública do Piauí.
EXCLUSIVAS
Queria ser presidente
- Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosDeputado Paes Landim
Paes Landim comentou para amigos que Fábio Abreu, que não tem aproximação com a direção nacional do PTB, queria ser presidente do partido no Piauí.
Sem chances
Landim também disse para amigos que Fábio Abreu não tinha a menor chance de ser indicado presidente do PTB no Piauí.
Indeciso como sempre
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
O senador Elmano Férrer, que não quer mais presidente do PTB no Piauí, está indeciso como sempre: uma hora vai para o PMDB, outra hora permanece no PTB. O certo é que sua decisão é imprevisível.
Visita a Amadeu
- Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Solidário como sempre foi com os amigos, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Sampaio Pereira Filho, visitou em seu apartamento o jornalista Amadeu Campos. Conversaram durante horas.
Exemplo para Elmano
- Foto: Lucas Dias/GP1Amadeu Campos
Quem deveria estar todos os dias, ou pelo menos nos finais de semana no apartamento de Amadeu Campos, era o senador Elmano Férrer, que colocou o jornalista na aventura e depois desapareceu.
Abandonado
O jornalista Amadeu Campos foi completamente abandonado na campanha de prefeito deste ano, mas isto vai servir para ampliar sua experiência e a consciência de que quase sempre a política é uma atividade dolorosa.
Fez a sua parte
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Evaldo Gomes
O deputado Evaldo Gomes, que foi coordenador da campanha de Amadeu Campos, fez a sua parte com eficiência. Esteve até o fim ao lado do apresentador.
Cheiro no ar
Tem cheiro de operação no ar. Quem esteve preso e saiu da cadeia mais arrogante do que entrou pode voltar para a cela dentro dos próximos dias.
Caminho do pai
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano Nunes
Nos bastidores existem comentários de que o deputado Luciano Nunes aguarda a vaga do pai no Tribunal de Contas do Estado, coisa muito boa a que só tem direito uns poucos privilegiados.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |