Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington convida Pablo Santos para ocupar cargo no Governo


Filho do médico Warton Santos, que exerceu uma série de mandatos na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Pablo Santos, que também é médico, é no momento o "sonho de consumo" do Governo: o governador Wellington Dias procurou o parlamentar e convidou a fazer parte da sua equipe.
Imagem: José Maria Barros/GP1Deputado Pablo Santos indicou a secretária de Cultura(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputado Pablo Santos
O deputado pediu tempo para pensar e comentou sobre o convite com o círculo mais próximo de aliados políticos. O governador, segundo informação de fonte ligada ao Palácio de Karnak, quer o próprio deputado fazendo parte do secretariado porque acha que o seu perfil tem "grande contribuição a dar".

No início do Governo Wellington Dias já tinha manifestado interesse de ter Pablo Santos como membro da sua equipe. 


EXCLUSIVAS


Evaldo empolgado com o River
Ao lado da noiva e de amigos, o deputado Evaldo Gomes assistiu ao jogo do River contra o Ipiranga, de Erechim, Rio Grande do Sul, na noite do último sábado, nas arquibancadas especiais "no meio do povo".

Incentivo riverino
Torcedores do River, um deles totalmente uniformizado, incentivou a candidatura de Evaldo Gomes nas arquibancadas na presença deste repórter.

Independente
Pablo Santos recebe e aceita orientação do pai, mas tem dado a última palavra, pelo que se observa de seu comportamento na Assembleia ao longo desses 10 meses de mandato.

Perfil próprio
Médico como o pai, Pablo Santos fornece todos os sinais de que tem um projeto político e que pretende criar um perfil próprio na política do Piauí. Pelo menos uma vez por semana vai a Picos para atender pacientes pobres.

Só na ausência
Uns três auxiliares de Wellington Dias costumam comentar que "ele deveria ser mais duro" com a oposição. mas só dizem isso na ausência do chefe.

Reparos a Rejane
Os três ou quatro auxiliares de Wellington que defendem mais rigor com a oposição, são os mesmos que fazem reparos ao estilo de Rejane Dias na secretaria da Educação do Estado, que segundo deixam escapar em mesas de restaurante, "está concentrando muito poder".

Prefeito deixa ex-governador
Conhecido há anos por sua ligação política com a família do falecido e boa praça Antônio José Moraes Souza, o prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, não segue mais a orientação do ex-governador Zé Filho.

No PSD
Imagem: DivulgaçãoBernildo Duarte Val(Imagem:Reprodução)Bernildo Duarte Val
Fonte ligada a Zé Filho confirmou para este repórter que Bernildo Val, há anos no grupo Moraes Souza, se filiou ao PSD.

Culpa de Ivana
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeita Ivana Fortes(Imagem:reprodução)Ex-prefeita Ivana Fortes
Políticos de Buriti dos Lopes dizem que o rompimento entre Bernildo Val e Zé Filho foi motivado pela ex-prefeita Ivana Fortes, amiga pessoal do ex-governador, cuja filha, Lívia, é candidata a prefeita pelo PMDB.

"Uma vaga de vereador de Teresina já tem dono"
Ex-assessor e "homem de alta confiança do ex-governador Zé Filho", Sérgio Pereira afirma que das 29 vagas de vereador de Teresina na eleição do próximo ano, uma já tem dono: ele é candidato a vereador e garante que todos os que desejarem ser vereador só vão disputar 28 vagas.

Muitos apoios
Imagem: DivulgaçãoSergio Pereira(Imagem:Divulgação)Sergio Pereira
Irmão de Simone Pereira, secretária de Wellington Dias indicada por Júlio César, Sérgio Pereira é candidato pelo PSD e contabiliza um grande número de amigos empresários dispostos a ajudá-lo.

"Quebrado" ficou rico
"Quebrado" até virar genro de um prefeito da região norte, empresário do ramo de eletrodoméstico voltou a se dar bem depois que o sogro requisitou os seus "serviços" para "salvar um pouquinho".

Marido esperto
A esperteza do marido de uma gestora de cidade próxima a Teresina já é do conhecimento de toda a região. A sua última demonstração de habilidade com os recursos públicos foi instalar um sistema de monitoramento da cidade administrado por sua própria empresa.

Vestiu a camisa
Imagem: DivulgaçãoWellington vibra com a vitória do River no Albertão(Imagem:Divulgação)Wellington vibra com a vitória do River no Albertão
A exemplo do governador Wellington Dias, a vice-governador Margarete Coelho também vestiu a camisa do River, no início da noite de ontem no Albertão.

"Wellington, manda botar o placar...!"
Bem abaixo da cabine da Rádio Pioneira de Teresina um torcedor soltou o grito quando constatou que o governador estava na cabine de honra do Albertão acompanhando o jogo do River: "Wellington, manda botar o placar do estádio....!"

Restrições a Vicente
Imagem: Lucas Dias/GP1Vicente Sobrinho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Vicente Sobrinho
Nos corredores do Albertão que dão acesso às cabines dos órgãos de imprensa e principalmente à cabine reservada às autoridades, pelo menos seis desportistas, dois deles políticos, fizeram muitas restrições ao trabalho de Vicente Sobrinho à frente da Fundespi, a fundação que administra o desporto piauiense.

Passeio pelo Albertão
Os desportistas, inclusive os dois políticos, um muito e o outro mais ou menos ligado ao governo, se declararam impressionados "com a falta de trabalho aqui no Albertão".

Falta criatividade
Os desportistas reconhecem as dificuldades do Governo mas quase todos disseram que "falta criatividade ao gestor da área de esporte".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.