Fechar
GP1

Falha grave no WhatsApp permite rever conteúdo de visualização única

A Meta ainda não se manifestou sobre o erro.

Sabe aquela mídia de visualização única do WhatsApp? Descobriram como rever.

Usuários do WhatsApp identificaram uma falha de segurança no aplicativo que permite acessar fotos, vídeos e áudios enviados com a função de visualização única — mesmo após terem sido abertos.


O mais intrigante é que não é necessário nenhum aplicativo externo ou técnica avançada. O próprio WhatsApp permite esse acesso. Basta seguir o caminho: Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento, selecionar o contato desejado e todas as mídias, inclusive as de visualização única, estarão disponíveis para serem visualizadas novamente.

Embora a falha permita rever o conteúdo, ele não pode ser salvo ou compartilhado diretamente — apenas reaberto. Até agora, o problema foi detectado exclusivamente em iPhones.

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, foi procurada para comentar a questão e informar se há uma previsão para corrigir o problema, mas ainda não se manifestou.

Privacidade em xeque

Lançado em outubro de 2023, o recurso de visualização única foi projetado para reforçar a privacidade, com a promessa de que fotos, vídeos e mensagens de voz desapareceriam após serem abertas. Além disso, o WhatsApp impede capturas de tela e o encaminhamento desses conteúdos.

Na época do lançamento, a Meta alertou que as mídias de visualização única deveriam ser compartilhadas apenas com pessoas confiáveis, mencionando que, embora o recurso limite o acesso, destinatários ainda poderiam capturar o conteúdo usando outros dispositivos, como câmeras ou gravadores externos.

Para enviar uma mídia de visualização única, basta selecionar essa opção ao compartilhar uma foto, vídeo ou mensagem de voz.

Eu explico basicamente como funciona no video abaixo:

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.