Hugo Viana Lino, ex-sargento da Polícia Militar do Piauí, acusado de matar a esposa Neylívia Oliveira com onze tiros, na cidade de Capitão de Campos-PI, está solto para responder ao processo em liberdade. O crime aconteceu na casa do casal na noite da Páscoa de 20 de abril de 2014. Hugo foi preso no local e julgado em maio de 2017 pelo júri popular.
- Foto: Celso OliveiraHugo Viana
O Tribunal de Justiça do Piauí, através da 1ª Câmara Criminal, acordou em unanimidade e concedeu liberdade através de Habeas Corpus impetrado pelo advogado de defesa Pitágoras Veras Veloso. O julgamento do recurso aconteceu no dia 02 de janeiro e já foi lavrado o Alvará de soltura do acusado.
- Foto: Celso OliveiraHugo Viana no juri
Esta é a segunda grande vitória da defesa frente ao caso, haja vista o advogado ter conseguido ainda do ano passado a anulação do júri realizado em maio de 2017, onde Hugo havia sido condenado a mais de 29 anos de prisão.
De acordo com a defesa feita pelo advogado do caso, Pitágoras Veloso, na realização do júri houve o cerceamento do direito de plena defesa do acusado. O pedido de anulação foi julgado pelo Tribunal que determinou a anulação da sentença, devendo o acusado ser pronunciado novamente para que em nova data venha a ser julgado.
Hugo Viana Lino agora irá esperar o trâmite do processo em liberdade. Caso venha a ser julgado e condenado novamente, voltará para cumprir a pena.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |