Imagem: Celsoliveiea GP1Clique para ampliar
Contador Arimatéia mostra o balancete anual de 2012O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lagoa de São Francisco-PI, realizou na manhã deste domingo dia 14 de abril, uma assembléia geral na qual prestou contas da movimentação financeira.
A prestação de contas foi referente ao ano de 2012, os recursos arrecadados e gastos foram expostos e esplanados pelo contador da instituição, Dr. Arimatéia e colocados em votação pelo representante da Fetag-PI, Raimundo Bila.
O sindicato prestou contas de um volume de mais de 80 mil reais que foram gastos para arcar com a movimentação, manutenção, contribuições, gratificações dos diretores e movimetação diversa para atender aos agricultores ao longo do ano.
Esta prestação de contas também se referia à primeira do mandato da nova presidente, Maria Albênia.
Imagem: Celsoliveira GP1Clique para ampliar
Raimundo Bila da FETAG coloca contas em votaçãoPara Albênia os recursos ainda são poucos para o que almeja o sindicato, segundo ela pode-se fazer muito mais pelos agricultores, o que falta é muitos mais deles participarem ativamente da instituição.
Estavam presentes além do contador, Dr. Arimatéia e toda a diretoria e conselho fiscal da entidade, também o assessor de articulação sindical Neto, da cidade de José de Freitas.
Albênia aproveitou a reunião ordinária para apresentar alguns projetos novos, como a parceria com o governo federal que irá trabalhar a construção de habitação rural no município, a possibilidade de implantar projetos produtivos e o projeto que criou a festa do trabalhado rural no dia do trabalhador em 1º de maio.
Todos as contas foram aprovadas por unanimidade e os projetos receberam o aval da plenária com mais de 100 votantes.
Imagem: Celsolieviar GP1
Plenária formada por agricultores associadosApós as apresentações dos técnicos e dos convidados, os trabalhadores participaram de uma socialização e café da manhã oferecido no próprio centro comunitário.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |