Sete dos 20 alvos de mandados de prisão da Operação Denarc 64, que desarticulou um grupo criminoso acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro oriundo do Bonde dos 40, são considerados foragidos.
São eles: Erisvaldo da Cruz Silva, Josiel Meneses de Carvalho Junior, Walson Roberto de Assis Lira, Hudson Dianini Silva de Oliveira, Jonatha Micael Máximo da Costa, Péricles José Torres Galindo Filho e Artelindo Alves de Oliveira Filho.
Após a análise das informações, o DENARC identificou a atuação de suposta organização criminosa voltada a traficar entorpecentes, bem como a efetuar lavagem do dinheiro obtido com esta atividade, que envolveria a utilização de empresas de “fachada”, o que seria indicado por movimentações financeiras incompatíveis com a atividade em tese lícita desenvolvida pelos investigados alvos da operação DENARC 64, deflagrada no último dia 14 de novembro.
Tais movimentações financeiras, com valores vultosos, considerando a atividade econômica de “fachada”, foram caracterizadas por fragmentação de depósito em espécie, recebimento de créditos com o imediato débito dos valores, transferências contumazes em benefício de terceiros, além de transações incongruentes com a renda declarada pelos investigados, o que acentuou a suspeita da origem ilícita das quantias em espécie.
Prisão de parte do grupo
Com a deflagração da operação, os policiais conseguiram localizar e prender Josimar Barbosa de Sousa, Tereza Cristina de Sousa Pacheco, Caio Felipe Pacheco Fortunato, Angelica Florinda Pacheco Barbosa Barros, Edney de Sousa, Aryana Alda Almeida Morais, Valdeci Soares da Silva, Carlos Eduardo de Carvalho Magalhaes, Francis Helen Lopes Silva, Ednardo Lazaro Viana de Oliveira, Alandilson Cardoso Passos, Paulo Henrique Araujo de Moura – Pompom e Rita de Cassia Lima de Paiva.
Na relação dos 20 alvos, quatro deles pertencem a um mesmo núcleo familiar: são empresários Josimar Barbosa de Sousa e Teresa Cristina de Sousa Pacheco, e os filhos do casal, o dentista Caio Felipe Pacheco Fortunato e a médica ginecologista Angélica Florinda Pacheco Barbosa de Sousa. Dos quatro alvos, apenas Josimar Barbosa de Sousa permanece preso.
Rapidinhas
Jornalista Felipe Pedro assumirá a direção da FM Cultura
A direção da FM Cultura, emissora comandada pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, será conduzida pelo jornalista Felipe Pedro, que foi candidato a vereador pelo União Brasil no último pleito.
Formado em jornalismo, Felipe Pedro é redator e radialista na Clube FM, já atuou no Portal GP1 e, também, é professor de Geografia.
Assassinato de comerciante de 51 anos é investigado pelo DHPP
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deu seguimento às oitivas nas investigações que apuram o assassinato do comerciante Raimundo Monteiro da Silva Neto, 51 anos, que foi morto a tiros no início da tarde da última segunda-feira (18) na Rua Gurupá, bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.
Até o momento, não há informações que indiquem qualquer ação da vítima que pudesse justificar o crime.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |