Terá início na manhã desta quinta-feira (26), às 9h, a sessão do Tribunal do Juri Popular de Raimundo Alves da Costa, assassino confesso do mototaxista Antônio de Sousa Rocha, 79 anos, morto a tiros no dia 10 de julho de 2021, na calçada do Lojão do Paraíba, no Centro de Teresina.
O julgamento ocorrerá na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.
Conforme denúncia do Ministério Público, Raimundo Alves, que trabalhava como mototaxista clandestino, matinha uma disputa recorrente pelo ponto localizado na esquina da Rua Desembargador Freitas com Avenida Maranhão, local onde a vítima, que tinha autorização para atuar como mototaxista, já atuava há bastante tempo.
No dia do crime, Raimundo Alves da Costa chegou ao local armado, pilotando uma motocicleta Yamaha Factor de cor vermelha, sem placa e parou em frente à vítima, que durante a discussão com o acusado, se apossou de um pedaço de madeira e atingiu a cabeça de Raimundo Alves. Em contrapartida, Raimundo sacou sua arma de fogo, disparou contra Antônio de Sousa Rocha, que já caiu sem vida. A materialidade está comprovada no Laudo de Exame Pericial Cadavérico que aponta um ferimento na região lombar direita; duas perfurações na região mamária direita e uma perfuração na infra mamária esquerda.
Após a ação criminosa, Raimundo Alves da Costa se evadiu do local, porém, a fuga foi capturada por câmeras de segurança do Lojão Paraíba. Com isso, a autoria restou comprovada por meio dos depoimentos testemunhais que presenciaram a ação criminosa.
Réu confesso
Durante a instrução criminal, o denunciado confessou o crime bem como admitiu o crime de posse e porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, o Ministério Público Estadual denunciou o acusado, Raimundo Alves, como incurso nas penas do artigo 121, §2º, inciso II do Código Penal c/c arts. 12 e 14, caput, da Lei 10.826/20.
Rapidinhas
Acusado está em liberdade desde o ano de 2021
Familiares do mototaxista Antônio de Sousa Rocha relataram que pouco depois do crime, o Poder Judiciário revogou a prisão de Raimundo Alves da Costa que, atualmente, encontra-se em liberdade.
Mais dois nomes viram alvos da Operação Turismo Seguro
A Coluna obteve informações sobre novos desdobramentos da Operação Turismo Criminoso, deflagrada pelo Departamento de Combate à Corrupção, da Polícia Civil do Piauí, em 03 de setembro deste ano.
Além dos alvos Wallace Fernandes Moreira Silva, Bruno Manoel Gomes Arcanjo, Pedro Gabriel de Carvalho Sena, Gabriel Seabra Araújo e Thalysson Santiago Campelo mais dois novos alvos vieram à tona.
Os nomes serão divulgados pela Coluna nas próximas horas. Eles são acusados de associação e/ou organização criminosa, falsificação documental, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Governo entrega reforma do Lar da Criança com investimento de R$ 7 milhões
O Governo do Estado entregará nesta sexta-feira (27), a reforma do Lar da Criança Maria João de Deus, em Teresina. Ao todo, foram investidos R$ 6.995.925,17 milhões na ampliação do abrigo infantil.
A obra, executada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), é uma das ações propostas pelo Pacto Pelas Crianças do Piauí, coordenado pela primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles.
"Estamos muito felizes em poder entregar essa obra tão importante para as crianças do Piauí. O Lar da Criança Maria João de Deus é um espaço fundamental para garantir o acolhimento e o desenvolvimento integral dessas crianças. A reforma garante um ambiente mais seguro, acessível e adequado para que elas possam ter uma infância digna", disse Isabel Fonteles.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |