A Coluna obteve acesso, com exclusividade, à relação de dois empresários presos na 30ª fase da Operação Interditados, deflagrada nessa terça-feira (24), em Teresina, Piracuruca, Esperantina e São João do Piauí, que culminou com as interdições de quatro lojas que tiveram suas atividades econômicas suspensas por determinação da Justiça.
São eles: Wenderson Silva Reis, proprietário da TW Cell, localizada no Shopping da Cidade, preso pela segunda vez, Francisco Jamilson de Almeida Sampaio, proprietário da loja Mega Eletrônicos, além de outros dois alvos, identificados como Francisco Viana de Sousa e Edimer de Pinho Santos, que negociavam a venda de aparelhos celulares roubados por meio de redes sociais.
As investigações apontaram que os dois empresários utilizavam os estabelecimentos como locais de vendas de celulares com origem ilícita, razão pela qual ensejou as prisões.
Relação de lojas interditadas
A Coluna obteve acesso, também, às lojas fechadas temporariamente, por força de decisão judicial. São elas: a TW Cell, localizada no Shopping da Cidade, Mega Eletrônicos (Esperantina) e Top Cell, com sede em São João do Piauí.
Todos os estabelecimentos ficarão com suas atividades econômicas suspensas enquanto durarem as investigações sobre o caso. Além das lojas já citadas, a Baruk Cell foi um dos endereços alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã dessa terça-feira (24).
Rapidinhas
Polícia faz buscas a foragido da 30ª fase da Operação Interditados
Um dos alvos da operação não foi localizado pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e é considerado foragido da Justiça. Trata-se de Erik David Lopes Silva. Ele, conforme as investigações, é responsável pela venda de celular pelas redes sociais. Ao todo, os policiais identificaram que Erik David vendeu 10 celulares roubados para o estado do Maranhão.
Roubo de celulares reduziu 42% em Teresina no mês de setembro
Desde o início da Operação Interditados, mais de 115 lojas que já foram alvos das ações de repressão e prevenção da Secretaria de Segurança Pública e grande parte das empresas teve suspensas as atividades econômicas.
Nos 9 primeiros meses do ano de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, a SSP registrou uma redução de 42% no roubo de celulares em Teresina e, desde o início do projeto, já foram recuperados, aproximadamente, 8 mil celulares.
Trata-se de um projeto de recuperação de celular eficaz, tanto na redução da criminalidade como na recuperação de telefones.
Morte de engenheiro do Interma
A Delegacia de Homicídios já iniciou as investigações acerca do assassinato do engenheiro-agrônomo Edson César Silva Oliveira, 70 anos, que foi morto na noite dessa segunda-feira (23) com um tiro no peito na cidade de Timon.
A vítima estava com um amigo do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), onde os dois trabalham, quando resolveram parar na Praça São José para jantar. Nesse momento, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma moto e um deles efetuou um disparo, ceifando a vida do engenheiro que havia acabado de chegar de São Luis e participariam de uma reunião em Timon na manhã dessa terça-feira (24).
Hipótese de latrocínio não está descartada
A Polícia Civil iniciou a coleta de oitivas e a hipótese inicial é que o crime possa se tratar de um latrocínio (roubo, seguido de morte), no entanto, demais linhas de investigações também estão sendo admitidas.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |