O superintendente de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta, afirmou em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (24) que um dos presos na 30ª fase da Operação Interditados, em Teresina, já havia sido alvo de outra ação ostensiva, que mirou a compra e venda de aparelhos celulares roubados na capital.
Ele destacou que todos os investigados que reiteraram na prática criminosa voltarão a ser alvos de novas medidas, destacando que a reincidência está sendo monitorada pela Superintendência de Operações Integradas.
“Infelizmente, o que nós vimos hoje na operação são pessoas já reincidentes nessa prática criminosa, que foram presas novamente. Nós representamos pela prisão, para garantir a ordem pública. E o que chama a atenção é que um dos alvos já tinha sido preso anteriormente em flagrante pela nossa equipe, na sua própria loja, em um shopping aqui, da cidade. No momento da busca, nós encontramos celulares roubados, ele foi flagranteado pelo crime de receptação qualificada e hoje, novamente, nós cumprimos um novo mandado de prisão e, dessa vez, a sua loja teve as atividades econômicas suspensas. Então é uma prática criminosa que não vale a pena”, comentou o delegado Matheus Zanatta.
Operação Interditados no interior
Duas lojas foram alvos de busca e apreensão na cidade de Esperantina. O delegado voltou a ressaltar a reincidência do crime. “Uma delas teve suspensa sua atividade econômica e o proprietário foi preso, porque já era reincidente nessa prática criminosa. Também teve uma loja que teve suas atividades suspensas em São João do Piauí e outra loja que sofreu buscas, dessa vez, na cidade de Piracuruca. Portanto, um dos objetivos do nosso projeto neste ano é interiorizar, levando de Norte a Sul do Piauí e, por isso, nós estamos angariando e buscando fazer operações em outras cidades fora de Teresina”, finalizou o superintendente de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta.
Ver todos os comentários | 0 |