Um caso até então considerado intrigante acaba de ser esclarecido pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
A equipe do delegado Danúbio Dias constatou que um homem identificado como José Vinícius Costa Ribeiro, que havia sido deixado morto em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no último dia 1º de junho, tratava-se de um assaltante, que levou a pior ao tentar roubar uma quantia em dinheiro de um empresário do ramo de alimentação, na zona sul da Capital.
À Coluna, o delegado Danúbio Dias deu detalhes da investigação que esclareceu que José Vinícius não agiu sozinho e contou com a ajuda de, pelo menos, outros dois criminosos, que já foram devidamente identificados e tinham informações privilegiadas de que, naquele dia, o empresário havia recolhido todo o dinheiro do caixa de seu restaurante.
“Nós descobrimos que a vítima [José Vinícius Costa Ribeiro], que estava no Sandero por volta de 1h da manhã com mais dois indivíduos, estava monitorando o empresário na região do Promorar. Naquele dia, quando o empresário fechou o estabelecimento ele foi seguido até a sua residência. O empresário chegou a entrar na residência, mas esqueceu de pegar o dinheiro do caixa, o faturamento do dia, e retornou armado para buscar o dinheiro. Então, quando ele se aproximou do carro dele, o José Vinícius e outros indivíduos, que estavam na esquina, se aproximaram e anunciaram assalto. O empresário, em questão, se abrigou atrás de um carro e o criminoso e mais dois comparsas começaram a atirar. O empresário reagiu e a vítima acabou sendo atingida”, explicou.
Ação frustrada e corpo abandonado dentro do carro
Ao perceberem que José Vinícius tinha sido baleado, os dois comparsas o colocaram dentro do veículo, modelo Sandero, e abandonaram o carro com José Vinícius em um posto de combustíveis, no bairro Santo Antônio.
Momentos depois, os comparsas resolveram retornar ao posto de combustíveis e levaram José Vinícius para o Hospital de Urgência de Teresina, onde foi deixado na frente da unidade de saúde, mas ele já estava morto.
Rapidinhas
Empresário já havia sido seguido semanas antes
Em depoimento, o empresário relatou que semanas antes havia sido perseguido, mas conseguiu se desvencilhar de outra tentativa de assalto. Na última ocasião, em que trocou tiros com os criminosos, ele conseguiu reprimir a ação e o faturamento do restaurante não foi levado.
DHPP já identificou os outros dois acusados da tentativa de assalto
A equipe do delegado Danúbio Dias está fechando a qualificação dos outros dois criminosos, que deixaram seu parceiro para trás e fugiram sem levar o dinheiro do empresário. O próximo passo será representar pela prisão junto ao Poder Judiciário, a fim de retirá-los de circulação.
Polícia divulga foto de acusado de matar empresário em boate
Ludving Van Beethoven Klayton Gomes Lopes, o último acusado de assassinar, brutalmente, o empresário Antônio Francisco dos Santos Sousa, com 18 golpes de faca, depois de dopá-lo na Boate Balde Azul, localizada na zona leste de Teresina, teve a foto divulgada com a finalidade de que as forças de Segurança consigam prendê-lo.
Ele é um dos 8 denunciados pelo crime praticado com requintes de crueldade no dia 31 de março deste ano. Todos foram beneficiados com transferências de um volume total de R$ 90 mil, retirado da conta da vítima.
Relatório do DHPP aponta participação direta de Ludvig no crime
Segundo relatório do DHPP, Ludvig, acompanhado de Jandeilson e Kalina, retirou o empresário da Boate Balde Azul, desacordado, em seu próprio veículo e o levou para uma área isolada próxima ao povoado Cacimba Velha, onde a vítima foi brutalmente assassinada com 18 golpes de faca em várias partes do corpo e depois abandonada no local.
Vice de Dr. Pessoa deve ser anunciado somente na convenção
A expectativa diante da escolha do vice na chapa de Dr. Pessoa (PRD) deve ficar mesmo para o dia da convenção partidária, que acontecerá no próximo sábado (20). A previsão era que o anúncio tivesse ocorrido na última sexta-feira (12). O nome do ex-vereador Sérgio Bandeira, provavelmente, será apresentado pelo mandatário do Palácio da Cidade como seu vice na busca pela reeleição.
A definição passa por um consenso na base aliada, que conta com o Avante, PL e o Democracia Cristã.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |