Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Chico Lucas comemora redução de 28% no número de latrocínios

O secretário atribuiu essa conquista ao trabalho conjunto e eficaz das forças de segurança do estado.

O estado do Piauí atingiu uma marca histórica em 2024 com a maior redução no número de latrocínios já registrada. Segundo o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, houve uma queda de 28% em relação a 2022 e de 61% comparado ao ano de 2015. O secretário atribuiu essa conquista ao trabalho conjunto e eficaz das forças de segurança do estado.

“Em 2024, tivemos o menor número de latrocínios da série histórica: uma redução de 28% em relação a 2022 e de 61% comparado a 2015. Essa conquista reflete o trabalho integrado das nossas forças de segurança!”, declarou Chico Lucas.


Além da expressiva redução nos latrocínios, o número de roubos também apresentou uma queda acentuada, com uma diminuição de 39,8% em relação a 2022, alcançando o menor índice registrado desde 2015.

Projeto de recuperação de celulares é destaque

Entre as ações que contribuíram para a redução da criminalidade no estado, o secretário destacou o projeto de recuperação de celulares. Em dois anos, a iniciativa conseguiu reduzir em 41% os roubos de aparelhos telefônicos e permitiu a recuperação de mais de 10 mil celulares.

“O projeto de recuperação de celulares não só diminuiu o número de roubos, mas também ajudou a salvar vidas, reforçando a segurança no nosso estado”, afirmou Chico Lucas.

Avanços e continuidade

O sucesso das políticas de segurança implementadas no estado é fruto de um conjunto de fatores, incluindo o reforço no policiamento, investimentos em tecnologia de monitoramento e ações integradas entre as polícias civil e militar.

“Seguiremos firmes no propósito de garantir mais segurança e tranquilidade para a nossa população, investindo em projetos que geram resultados concretos e valorizam o trabalho das nossas forças de segurança”, concluiu Chico Lucas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.