Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Assessor da Alepi preso por tráfico de drogas recebeu salário de R$ 9 mil na sexta-feira

Ramon Santiago, que está preso na Cadeia de Altos desde novembro de 2022, recebeu seu salário de janeiro.

Atenção Ministério Público!

O assessor da Assembleia Legislativa do Piauí, Ramon Santiago Matos Nascimento, nomeado pelo presidente Franzé Silva (PT), e que está preso preventivamente desde 23 de novembro de 2022, recebeu seu salário normalmente referente ao mês de janeiro de 2023. 


Ramon Santiago está recolhido à Cadeia Pública de Altos, e mesmo assim foi nomeado para exercer cargo em comissão com exercício junto aos órgãos da Administração Superior da Assembleia Legislativa.

Foto: GP1Franzé Silva nomeou o acusado de tráfico de drogas Ramon Santiago
Franzé Silva nomeou o acusado de tráfico de drogas Ramon Santiago

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da Alepi em 01 de fevereiro de 2023, com efeitos a partir de 01 de janeiro de 2023. O salário dele é de R$ 9 mil.

O ‘assessor’ é o que se conhece popularmente como "servidor fantasma", e está percebendo seus proventos sem a contraprestação de trabalho, o que em tese pode ensejar a abertura de investigação, que pode culminar na propositura de ação civil e criminal contra o presidente Franzé Silva.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.