O Tribunal de Contas do Estado descobriu uma ramificação familiar envolvendo o prefeito Gil Paraibano e a empresa Sotel Engenharia Ltda, vencedora de duas licitações que atingem fabulosos R$ 23 milhões.
As relações de parentesco foram bem delineadas na medida cautelar que mandou o prefeito anular os procedimentos licitatórios, mostrando um desavergonhado favorecimento a familiares.
O sócio administrador da Sotel Engenharia Ltda, o empresário João Everaldo Malcher Galvão, é pai de Bruno Xavier Pinheiro Galvão, que é casado com Maria Gil de Medeiros Galvão, filha de Gil Paraibano. O genro do prefeito de Picos, Bruno Xavier Pinheiro Galvão, é sócio de Eduardo Gil de Medeiros, filho de Gil, na empresa EBK Empreendimentos Hoteleiros Ltda.
Para completar o imbróglio, a empresa Sotel está situada em um imóvel localizado em Picos, de titularidade de Maria Kaly Santana de Medeiros, que é ex-esposa do prefeito de Picos e mãe de Maria Gil de Medeiros Galvão, filha de Gil Paraibano.
O caso merece uma investigação criteriosa por parte do Ministério Público do Estado do Piauí, até mesmo pelo fundado receio que essa prática tenha sido estendida por toda prefeitura.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |