Novos documentos aos quais o GP1 obteve acesso, com exclusividade, revelam mais um desdobramento na trama envolvendo o assassinato do filho do dono das farmácias do Grupo Toureiro, Janes Cavalcante Castro, morto em 18 de setembro de 2020.
Depois de trazer à tona a ligação do irmão de Janes, Gerardo Ponte Cavalcante Neto, com o irmão de Flávio Leal dos Santos, um dos principais acusados de participar da morte de Janes Castro, nesta quinta-feira (15), a Coluna obteve novas informações que revelam a relação entre Gerardo Ponte e uma advogada.
Trata-se de Carla Mariah Galeno de Melo Leal, esposa de Flávio Leal dos Santos, apontado pela Polícia Civil do Piauí como sendo o elo entre o agenciador dos pistoleiros e o mandante da morte de Janes Cavalcante Castro.
Documento obtido pelo GP1 revela a proximidade e confiança do empresário Gerardo Ponte Cavalcante com a esposa de Flávio Leal dos Santos. Carla Mariah atuou como advogada da empresa de Gerardo Ponte, a Transportadora de Cargas Geralog, em junho de 2020, menos de três meses antes da morte de Janes Castro, em um processo de indenização por dano material, no valor de R$ 455.000,00 (quatrocentos e cinquenta e cinco mil reais), contra uma prestadora de serviço de rastreamento e monitoramento veicular, que era responsável pela frota de veículos da transportadora.
Um levantamento mais aprofundado da atuação do escritório de advocacia de Carla Mariah Galeno de Melo Leal permitiu ao GP1 identificar que a relação de confiança da advogada com o empresário Gerardo Ponte e a Transportadora de Cargas Geralog vem desde o ano de 2014.
Em outro documento obtido pelo GP1, Carla Mariah aparece como testemunha do ato de transformação do registro de sociedade da Transportadora de Cargas Geralog LTDA (empresa que tinha como sócios Gerardo Ponte e Danilo Leal, irmão de Flávio Leal) em Empresa Individual de Responsabilidade Limitada. Com esse ato, Danilo Leal dos Santos saiu do quadro societário da empresa que passou a ser administrada somente por Gerardo Ponte Cavalcante Neto, a partir do ano de 2018.
Papel importante nas empresas do marido
Durante o período em que Flávio Leal dos Santos esteve foragido da Polícia Civil, sua esposa Carla Mariah Galeno de Melo Leal ajudou a controlar as empresas do marido, juntamente com seu cunhado, Danilo Leal do Santos, ex-sócio de Gerardo Ponte, irmão de Janes Castro.
Gerardo Ponte é um dos principais administradores do Grupo Toureiro.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
- Integrante da família Toureiro foi sócio do irmão do acusado de participar da morte de Janes Castro
- Juiz que atua no caso Janes Castro é denunciado na Corregedoria do Tribunal de Justiça
- Veja íntegra das decisões que revogaram prisões dos foragidos envolvidos na morte de Janes Castro
- Polícia rastreia dinheiro que financiou morte do empresário Janes Castro
- Documentos em poder do GP1 apontam para o principal suspeito de mandar matar empresário Janes Castro
Ver todos os comentários | 0 |