"Meu nome está à disposição do Partido dos Trabalhadores para ser pré-candidata a prefeita de Oeiras numa união das oposições contra o atual prefeito", disse ela.
“Vanessa se filiou ao PT sim. Agora, ser candidata ou não será uma pauta que nós vamos discutir pós-coronavírus”, ponderou Assis Carvalho à nossa reportagem.
“O prefeito Zé Raimundo tem dado continuidade a uma gestão que veio implantada já desde a gestão passada, que tem dado certo e que tem colhido muitos frutos", explicou o deputado.
"O nosso nome é bastante difícil de a gente disponibilizar. Mas em política a gente nunca diz nunca e nem sempre. Sempre usando um meio termo", explicou o parlamentar.
Vanessa Tapety vota na cidade de Oeiras e explicou que ainda não se decidiu se irá concorrer ao cargo de vereadora em Teresina, mas admitiu que existe essa possibilidade.
Em Gilbués, Pessoa foi recepcionado com carinho por lideranças e populares. Em Barreiras ele teve uma reunião com lideranças e, por fim, seguiu para um comício em Corrente.
Durante o dia de campanha, a comitiva da coligação "Mudar para cuidar da nossa gente" esteve ainda nas cidades de Amarante, Santa Rosa do Piauí e Cajazeiras, todas na região centro-sul do est
"Ele pediu que nós indicassemos seu nome as lideranças que estavam do nosso lado. Foi uma conversa de duas horas muito proveitosa", disse João Henrique.
“Estamos felizes porque o Mauro Tapety e o Stanley estão engrandecendo o nosso time. Além dos nomes que já foram amplamente divulgados e que compõem a nossa coordenação de campanha”, explicou
"Eu acho que isso é factoide, sinceramente. Não acredito nessa possibilidade [de terem tentado tirar Vanessa Tapety], nem acredito que isso seja orientação do governador", disse Limma.
"Não estive em casa de Vanessa. Estou em minha casa e não saí daqui hoje. Vanessa e família dialogaram comigo sim, durante a semana e claro que tratamos da situação da indicação da Vanessa",
De acordo com uma fonte do círculo de convivência diária de Vanessa, os dois petistas ofereceram “tudo que era possível, a suplência de Marcelo Castro para o Mauro Tapety – que é tio de Vanes
A coligação já conta com o apoio irrevogável, do PTC que ocupará duas vagas: a de vice com a advogada Vanessa Tapety e uma de senador que será preenchida pelo médico Marcos Vinicius.