A servidora pública Vanessa Tapety revelou, na manhã desta segunda-feira (15), durante entrevista ao GP1 que desistiu de ser candidata à Prefeitura de Oeiras, nas eleições municipais deste ano. Vanessa chegou a deixar o cargo que ocupava no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para atender aos prazos legais da Justiça Eleitoral.
Desde a data de filiação, ela tinha colocado seu nome a disposição do PT, partido ao qual ela está filiada atualmente, para ser pré-candidata ao cargo majoritário no município. Quem estava à frente tentando viabilizar sua candidatura era o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI).
- Foto: Lucas Dias/ GP1Vanessa Tapety
Conforme Vanessa, o apoio do partido sempre existiu, mas por uma decisão estritamente pessoal, ela resolveu retirar seu nome da disputa no pleito eleitoral, até agora confirmado para o próximo dia 3 de outubro.
“Na realidade o Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com Assis Carvalho me queriam como pré-candidata, porém por decisão estritamente pessoal não participarei como candidata assim como ainda não sei se irei declarar apoio a qualquer dos candidatos postos. É uma decisão a ser tomada futuramente. Avaliarei o histórico dos candidatos, suas pautas em defesa das mulheres, com os movimentos sociais e as minorias”, declarou Vanessa Tapety.
Eleições de 2018
Nas eleições de 2018, Vanessa Tapety foi candidata a vice-governadora do Piauí na chapa liderada pelo ex-deputado estadual Dr. Pessoa (MDB). Os dois ficaram em segundo lugar no processo já que o governador Wellington Dias (PT) conseguiu se reeleger ao cargo por mais quatro anos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vanessa Tapety aposta em oposição unida na disputa majoritária em Oeiras
Vanessa Tapety deixa o MDB e decide se filiar ao PT
Vanessa Tapety diz que está disponível para disputar Prefeitura de Oeiras
Ver todos os comentários | 0 |