Fechar
GP1

Eleições 2020

Vanessa Tapety deixa o MDB e decide se filiar ao PT

“Vanessa se filiou ao PT sim. Agora, ser candidata ou não será uma pauta que nós vamos discutir pós-coronavírus”, ponderou Assis Carvalho à nossa reportagem.

A ex-candidata a vice-governadora do Piauí nas eleições gerais de 2018, Vanessa Tapety, deixou o MDB para se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Apesar de não haver confirmações oficiais, a ideia é que ela seja candidata à Prefeitura de Oeiras, sua terra natal.

A informação da troca de partido foi confirmada ao GP1, na manhã desta sexta-feira (24), pelo presidente do Diretório do PT no Estado, o deputado federal Assis Carvalho. Ele não quis confirmar a candidatura e disse que o assunto será definido após esse momento de turbulência ocasionada pela pandemia de coronavírus.


  • Foto: Lucas Dias/ GP1Vanessa Tapety Vanessa Tapety

  • “Vanessa se filiou ao PT sim. Agora, ser candidata ou não será uma pauta que nós vamos discutir pós-coronavírus”, ponderou Assis Carvalho à nossa reportagem.
  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Pleito de 2018

No pleito de 2018, Vanessa Tapety compôs a vaga de vice na chapa liderada pelo ex-candidato a governador do Piauí, o ex-deputado estadual Dr. Pessoa (MDB). Na oportunidade, a chapa ficou em segundo lugar na disputa, sendo derrotada pelo governador Wellington Dias, que também é do PT, e conseguiu se reeleger ao cargo na época.

NOTÍCIA RELACIONADA

PT estará presente em 178 municípios do Piauí nestas eleições

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.