Sob o slogan 'Renovação Democrática', o encontro serviu de palanque para resgatar velhas lideranças políticas afastadas dos holofotes por derrotas nas urnas ou por investigações da Lava Jato.
Colegiado, por unanimidade, seguiu o voto da ministra Rosa Weber, relatora das quatro ADIs contra a edição de medida provisória, editada pelo então presidente Michel Temer.
O desembargador Antonio Ivan Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Lav
“A gente espera que o erro seja corrigido, pois a minha avaliação é a mesma da grande maioria do povo brasileiro de que a prisão do ex-presidente Temer foi desnecessária”, disse João Henrique
Ex-ministro de Minas e Energia depôs nesta sexta, 22, no inquérito da Operação Descontaminação, desdobramento da Lava Jato; depoimento foi revelado pela reportagem da Globo News.
No vídeo é possível ver o ex-ministro, sendo abordados por agentes da Polícia Federal, nas imediações do Aeroporto do Galeão, quando ele chegava de viagem.
O político nasceu na capital piauiense em 1944, mas mudou-se para o Rio de Janeiro e formou-se em sociologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ).
No documento enviado a Fachin, responsável pelos processos da Lava Jato no Supremo, procuradora-geral pede que o ministro reveja sua decisão de enviar à Justiça Eleitoral as investigação.
Depois do fechamento dos compromissos em Teresina, Moreira Franco vai para a cidade de Parnaíba, onde se reunirá com o prefeito do município, Mão Santa.
A decisão foi tomada na noite deste domingo (25) pelo presidente da República, Michel Temer (MDB), após se reunir com ministros no Palácio do Jaburu. O anúncio oficial será feito ainda hoje (
"Acho que ele quer começar a organizar e quer que eu participe de uma estrutura de viagens que o Michel pretende fazer. A gente vai organizar isso”, contou o ex-ministro ao GP1.