A Câmara tem sessão no plenário nesta quarta-feira (25), para votar a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria-Geral.
De acordo com informações do G1, os oposicionistas reconhecerem que será difícil impor uma derrota ao presidente, e contam com a estratégia de não marcar presença em plenário para tentar adiar a votação. As acusações da Procuradoria-Geral da República envolvem os crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.
- Foto: Raimundo Paccó/Framephoto/Estadão ConteúdoMichel Temer
Cabe à Câmara dos Deputados, em sessão marcada para começar às 9h, autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a decidir sobre eventual abertura de processo.
Se a Câmara autorizar o STF a analisar a denúncia, e a maioria dos ministros aceitar a acusação da PGR, Temer será afastado do mandato por até 180 dias. Mas, se a Câmara não autorizar o Supremo a analisar a denúncia, a peça do Ministério Público Federal (MPF) será suspensa até o fim do mandato de Temer, em 31 de dezembro de 2018.
Acompanhe ao vivo!
Ver todos os comentários | 0 |