Vereador chamou o Inthegra de “aborto” e disse que o sistema, implementado na gestão do prefeito Firmino Filho, “tirou a qualidade de vida das pessoas”.
"Nós vamos trabalhar para que isso aconteça [acordo], mas se não acontecer, a partir dessa data, vamos começar a implantar o transporte coletivo municipal", avisou Dr. Pessoa.
"Vamos passar a prefeitura equilibrada para que o próximo prefeito possa iniciar bem sua nova gestão”, enfatizou o prefeito Firmino Filho após reunião com equipe de transição.
O prefeito Firmino Filho tem mostrado insatisfação com o sistema de integração do transporte público de Teresina, após várias reclamações sobre o Inthegra.
Além de corredores exclusivos para os ônibus, o sistema segue o modelo de linhas ‘tronco alimentadoras’, em que os usuários pegam um ônibus do bairro ao terminal mais próximo.
A alteração teve início na rotatória das Avenidas João Antônio Leitão e a Horácio Ribeiro do bairro Piçarreira, o espaço será transformado em um cruzamento com semáforos.
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), os usuários precisam ficar atentos devido as mudanças na implantação do corredor, pois as outras paradas serão removid
Conforme a Strans, com o funcionamento dos semáforos, os condutores de veículos devem ficar atentos com as mudanças da Avenida João XXIII, devido ao corredor.
A partir do próximo sábado, a via passará a ser utilizada também em dia úteis. Os ônibus que possuem destino para o Terminal do Livramento também usarão a via.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as portas automáticas da estação da linha amarela na avenida Barão de Gurguéia próximo a SDU sul, abrindo e fechando mesmo sem ter ônibus ou pass
"Qualquer recomendação do Ministério Público ou de quem quer que seja, a Prefeitura vai examinar com o maior carinho e respeito possível", respondeu Fernando Said.
O prefeito poderá ser alvo de ação civil de improbidade administrativa e sofrer sanções que vão desde a perda do mandato a suspensão dos direitos políticos.