O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, durante sessão desta quinta-feira (10), pedido do vereador Dudu (PT) para a realização de uma auditoria no sistema de transporte público de Teresina. A relatora do processo é a conselheira Lílian Martins.
O objetivo é apurar o funcionamento do Sistema Inthegra, os custos, linhas de ônibus, atendimento à demanda da população e toda a operacionalização do transporte público da capital.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edilberto Borges, o Dudu
Dudu pediu auditoria na licitação que escolheu as empresas e consórcios que operam o Sistema Inthegra. No entanto, Lílian Martins propôs estender a auditoria a todo o sistema de transporte público da capital, sendo seguida por todos os conselheiros presentes à sessão.
A decisão desta quinta-feira amplia a abrangência de medida, já aprovada em março deste ano, quando o TCE aprovou a realização de uma auditoria operacional no Sistema Inthegra, proposta pelo procurador Plínio Valente, do Ministério Público de Contas (MPC), a fim de avaliar o desempenho do sistema e o atendimento ao direito do usuário a um serviço público de qualidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS
TCE aprova auditoria no sistema Inthegra da Prefeitura de Teresina
Dudu vai pedir auditoria do TCE na implantação do Inthegra
Usuários reclamam de demora nos ônibus do Inthegra Sul em Teresina
Problemas persistem no segundo dia do Inthegra em Teresina
Cadeirante denuncia falta de acessibilidade em ônibus de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |