Núcleos estudantis da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Estadual do Piauí (UESPI) estiveram em reunião na manhã desta segunda-feira (17) na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes (STRANS) para tratar sobre melhorias no novo sistema de transportes públicos de Teresina, o Inthegra. A Reunião teve início por volta das 10h da manhã.
- Foto: Vitória Vivian/ GP1Reunião com representantes de núcleos estudantis e lideres do Strans
O Diretor de Assistência Estudantil do DCE-UFPI, Lucas Martins, rdestacou a importância do diálogo entre a Strans e a comunidade. “Queremos que nossas reivindicações sejam atendidas para que o sistema de fato seja melhorado. E que possamos circular na cidade com mais facilidade, já que essa foi a proposta da prefeitura", disse.
- Foto: Vitória Vivian/ GP1Lucas Martins, Diretor de assistência estudantil do DCE-UFPI
Lucas ressaltou ainda os pontos que estão sendo reivindicados. "Os principais pontos que estamos reivindicando são de mobilidade, segurança, conforto e democratização. Mobilidade porque a gente precisa pensar a quantidade de ônibus, a segurança, deve ser pensada nos terminais, dentro dos ônibus e nos corredores, o conforto dos ônibus e principalmente dos alimentadores, que vão dos bairros para os terminais e que estão sucateados”, esclareceu.
- Foto: Vitória Vivian/ GP1Diretor de Transportes Públicos, Francisco Nogueira
Os estudantes foram recebidos pelo Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Carlos Augusto Daniel Júnior e pelo diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira.
Na última semana, os estudantes realizaram um ato por mudanças no sistema Inthegra. A manifestação foi realizada no Teatro de Arena e depois seguiram para a Prefeitura de Teresina. Na ocasião, os representantes das entidades estudantis entregaram um relatório com reivindiações ao prefeito Firmino Filho.
Estudantes e servidores realizam ato contra o Inthegra em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |