Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Inspetor de escola é preso acusado de estupro de vulnerável em São Paulo

Guilherme de Paula trabalhou na unidade escolar por quatro meses, mas foi demitido após as denúncias.

Guilherme de Paula Petelincar, de 29 anos, foi preso acusado dos crimes de estupro de vulnerável, armazenamento de pornografia infantil e aliciamento de meninos de 8 e 11 anos. Ele é inspetor da Escola Estadual Professor João Boemer Jardim, zona norte de São Paulo, onde atuou por quatro meses, mas foi demitido após as denúncias. A prisão ocorreu no dia 17 de setembro, mas o caso só veio a tona nessa terça-feira (24).

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, as investigações apontaram troca de mensagens, fotos e vídeos de conteúdo sexual entre o inspetor e um aluno autista da escola onde ele trabalhava. Diante dos elementos apresentados no inquérito policial, Guilherme de Paula teve a prisão preventiva decretada.


Foto: Reprodução/InstagramGuilherme de Paula
Guilherme de Paula

As investigações começaram após os pais de um aluno denunciarem a troca de mensagens, fotos e vídeos com conteúdo sexual entre o menino e Guilherme. Os policiais também chegaram a outro estudante da escola que o inspetor mantinha contato. Conforme o 72ª Distrito Policial, responsável pela investigação, Guilherme de Paulo chegou a levar o menino ao banheiro e o obrigou a apalpar seu órgão sexual.

Questionado pela primeira vez, ele negou a troca de vídeos e fotos com crianças. Em seguida, confessou que manteve “contato virtual” com dois alunos da escola, de 10 e 11 anos. Conforme nota publicada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc), a investigação foi baseada na conduta do ex-funcionário durante os quatro meses em que trabalhou na Escola Estadual Professor João Boemer Jardim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.