O rapper Dum Dum, integrante e vocalista do grupo Facção Central, morreu aos 54 anos. Washington Roberto Santana faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), nesta sexta-feira (12). Segundo informou a banda nas redes sociais o velório será aberto para o público, ainda sem data e local detalhado.
No último boletim médico publicado há uma semana, o grupo Facção Central informou que Dum Dum havia piorado por conta de uma hemorragia que afetou parte de seu cérebro, tendo que ficar sedado e monitorado de perto pela equipe médica. Um dos grandes nomes do rap nacional, Dum Dum sofreu um acidente vascular cerebral no dia 6 de abril, e desde então seguia internado em estado grave e sem consciência.
Eduardo Tadeu, também integrante do grupo Facção Central, lamentou a morte de Dum Dum e exaltou o legado do rapper. “Infelizmente, na manhã de hoje, o rap nacional ficou mais pobre. Uma das maiores vozes do hip-hop nos deixou. Seu legado será eterno. Descanse em paz, meu mano, todas as quebradas do Brasil agradecem pelo que você fez e representou”, publicou Edu em suas redes sociais.
Dum Dum esteve presente em todos os oitos álbuns do Facção Central e era o único membro da formação original, após a saída de Eduardo Tadeu, em 2013.
Com letras recheadas de protestos, Facção Central foi fundado em 1989 e se tornou um dos grupos mais importantes do cenário nacional. Dum Dum e Eduardo Tadeu eram os grandes nomes do grupo, que cantava músicas contra a violência policial, desigualdade social, corrupção, criminalidade e precariedade dos moradores das comunidades brasileiras.
Ver todos os comentários | 0 |